Escova De Dente Ecológica De Bambu Com Embalagem Eco

Código: LXHZJFRHN Marca:

Escova De Dente Ecológica De Bambu Com Embalagem Eco

Se você se preocupa com higiene bucal e segurança ambiental juntos, troque sua escova de dentes à base de plástico por uma Escova de Dentes de Bambu Mossô de crescimento sustentável.

Por que escolher bambu como material?

O Bambu Mossô é a planta que cresce mais rápido no mundo. Uma vez cortado, um novo broto nasce através dos caules subterrâneos. Sua produção é extremamente econômica tendo fácil adaptação a qualquer tipo de solo. É uma planta que tem capacidade de crescer de forma sustentável, sem a necessidade de fertilizantes ou pesticidas ou muita água. Ele pode ser plantado para proteger nascentes, já que aumenta a umidade do local e enriquece o solo com as folhas.

A espécie de bambu utilizada nos cabos das nossas escovas de dente não é consumida por pandas. Este tipo é um bambu gigante (cresce até 20 metros de altura) que está pronto para colheita após 5 anos para uso em produtos duráveis. Isto contrasta fortemente com o tempo de crescimento de espécies de madeira que muitas vezes levam mais de 50 anos para amadurecer e são cada vez mais escassas e, consequentemente, mais caras.

Outra vantagem da escova é que o bambu possui propriedades naturais que resistem a diversas bactérias! Após usar a escova, seque-a e fique tranquilo! O bambu é um escudo natural contra bactérias e germes!

A escova de dentes é vegana?

Sim, não são testadas em animais e não tem partes animais.

As cerdas são biodegradáveis?

As cerdas são a única parte deste produto que não é biodegradável. São feitas de nylon sem BPA, que continua a ser a melhor forma de garantir uma boa higiene oral. Até hoje, a única opção 100% biodegradável e eficiente é o pelo de porco, que é um material muito controverso e que optamos por não utilizar na escova de dentes. Nós vamos continuar a buscar com nossos fornecedores alternativas melhores. Até lá, remova as cerdas para uma reciclagem adequada.

Qual é a durabilidade da escova de dente?

As escova de dente de bambu ecológica dura tanto como uma escova de dentes convencional de plástico. Profissionais da odontologia recomendam trocar a escova de dente a cada 3 meses, e a Associação Dental dos Estados Unidos recomenda que seja a cada três ou quatro meses, aproximadamente, ou antes se as cerdas estiverem desfiadas.

Qual é a dureza das cerdas?

Todas as escovas de dentes tem cerdas macias. Escova de dente com cerdas macias é a recomendação dos dentistas!

A embalagem é biodegradável?

Queremos que o nosso produto seja totalmente ecológico, incluindo a embalagem. A caixa exterior é feita de papel kraft e é 100% biodegradável.

Como reciclar?

Quando chega a hora de mudar de escova de dente (de 3 a 4 meses) o melhor será mesmo enterrar a escova usada no quintal , composteira ou vaso. A caixa de papel kraft e o cabo de bambu da escova são 100% biodegradáveis e podem ser descartados na unidade de compostagem ou pode ter uma 2ª utilização (artesanato, jardinagem, ...).

As cerdas são feitas de nylon 6 sem BPA e devem ser recicladas. Recomendamos que as retire com um alicate.

A natureza agradece!